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Descubra como as pesquisas podem ajudar a sua empresa, seja do setor público, privado ou até mesmo do terceiro setor. Entenda como os dados podem alavancar o seu negócio.

Pesquisas de mercado

Para quem quer ser mais competitivo e tomar decisões seguras, as pesquisas de mercado permitem que empresas de diversos segmentos entendam as opiniões de seu público sobre imagem da marca, posicionamento, eficiência da propaganda e muito mais. Uma única pesquisa pode permitir o entendimento de diversos aspectos como:

Imagem e posicionamento de marca

Compreenda as percepções do público e do mercado consumidor sobre sua empresa, serviços e produtos, permitindo um posicionamento mais assertivo e a definição de estratégias para construir a reputação desejada.

Lançamento de produto

Avalie as possibilidades de sucesso de um novo produto ou serviço, prevendo o retorno do capital investido e identificando possíveis melhorias, como ajustes na embalagem, distribuição ou precificação.

Pré-teste de campanhas publicitárias

Proporciona segurança a empresas e agências de publicidade ao entender previamente como a mensagem será interpretada pelo público-alvo.

Recall

Avalie a eficácia, lembrança e fixação das mensagens publicitárias, além do retorno do investimento em campanhas.

Fidelização

Monitore o grau de satisfação dos clientes, a qualidade dos produtos e serviços, e compare com a concorrência para entender o nível de fidelização.

Ponto de venda

Entenda as motivações que atraem os consumidores às lojas, analisando fatores como disposição dos produtos, distribuição da informação no PDV e atendimento.

Cliente oculto

Pesquisadores treinados avaliam o atendimento ao cliente, fornecendo feedback valioso para melhorias.

Comportamento do consumidor

Identifique os hábitos de consumo de diferentes segmentos, revelando as motivações por trás das decisões de compra.

Viabilidade de empreendimento

Avalie as chances de sucesso de um novo negócio, considerando características, localização e perfil do público-alvo, e projetando o retorno do investimento e o faturamento.

Pesquisa de opinião

Para quem precisa de diagnósticos completos que revelam a opinião do público sobre questões ligadas às esferas social, econômica, política e ambiental.

Estudos para o terceiro setor

Auxiliamos organizações da sociedade civil na formulação de projetos, definição de estratégias de atuação e compreensão das opiniões do público sobre sua imagem e atividades.

Séries históricas

Apresentamos a evolução da opinião pública ao longo do tempo, oferecendo insights sobre as causas das variações observadas.

Avaliação de governo e políticas públicas

Mensuramos a eficácia de ações governamentais e o nível de conhecimento da população sobre elas. Identificamos as principais demandas da população para direcionar investimentos e definir políticas públicas mais eficazes.

Pesquisas eleitorais

Para aqueles que buscam um diagnóstico completo do cenário político-eleitoral, dados essenciais para traçar estratégias, formular mensagens e planejar campanhas, oferecemos serviços de pesquisas eleitorais em âmbito municipal, estadual e federal.

Potencial de candidaturas

Calculamos as intenções de voto e analisamos a conjuntura política em determinado pleito. Destacamos os perfis desejados, níveis de conhecimento, rejeição e potencial de crescimento de cada candidato.

Cenário e estratégias eleitorais

Fornecemos ao candidato insights para compreender as aspirações do eleitorado, ajudando na definição de posicionamento, propostas e mensagens.

Monitoramento da intenção de voto

Acompanhamos diariamente as percepções do eleitorado sobre os candidatos, medindo as intenções de voto e permitindo ajustes estratégicos ao longo da campanha.

Avaliação de debates televisivos "ao vivo"

Oferecemos informações em tempo real sobre a performance televisiva dos candidatos, avaliando a interpretação do público e propondo correções durante o debate.

Análise de programas de rádio e televisão

Monitoramos periodicamente a opinião e a eficácia de publicidades veiculadas no Horário Eleitoral Gratuito, além de avaliarmos peças publicitárias antes de sua veiculação.

Métodos e técnicas de pesquisa

A escolha das metodologias certas em cada pesquisa é crucial para obter os resultados desejados. Entenda como funcionam.

Metodologia quantitativa

Ideal para medir opiniões, comportamentos e preferências de forma precisa. Os dados são analisados estatisticamente e traduzidos em números e porcentagens. Uma amostra representativa do universo ou do público-alvo é definida, permitindo a generalização dos resultados. Geralmente realizada por meio de questionários estruturados, podendo ser aplicados por diferentes meios.

Metodologia qualitativa

Explora em profundidade as opiniões, sentimentos e percepções sobre produtos, serviços ou outros temas. Aborda dimensões subjetivas, como motivações, expectativas e desejos, entendendo o que influencia o comportamento individual. Suas principais modalidades são:

  • Grupos de discussão: Reuniões com convidados de perfil específico, estimulando a livre troca de opiniões moderada por um mediador, que observa e conduz o debate.
  • Entrevista em profundidade: Face a face entre entrevistador e entrevistado, permitindo a exploração detalhada de ideias e valores.
  • Análise de conteúdo: Especialistas analisam produções de mídia e campanhas eleitorais para compreender os significados semióticos de cada mensagem.
  • Observação: Observação dos hábitos de consumo em domicílios ou pontos de venda, revelando o processo de decisão de compra e o uso dos produtos no dia a dia.
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