Pesquisas de mercado

As pesquisas de mercado são úteis para quem quer ser mais competitivo e tomar decisões seguras. Esse tipo de pesquisa permite a empresas de diversos segmentos entender as opiniões de seu público sobre imagem da marca, posicionamento, eficiência da propaganda etc. Conheça alguns estudos que realizamos e suas aplicações:

Imagem e posicionamento da marca (branding)

O objetivo é entender as percepções do público e do mercado consumidor a respeito da sua empresa, serviços e produtos. Com isso, a pesquisa de branding permite que a empresa se posicione de forma mais assertiva junto ao público-alvo e defina estratégias para construir a reputação desejada.

Lançamento de produtos (análise do potencial de mercado)

Sua função é medir as possibilidades de sucesso de um novo produto ou serviço. Além de prever o retorno do capital investido, a pesquisa indica possíveis correções, como mudanças na embalagem, na rede de distribuição, adequação do preço em relação à concorrência etc.

Pré-teste de campanhas publicitárias

Antes de veicular uma campanha publicitária, o pré-teste proporciona segurança a empresas e agências de publicidade que ficam sabendo a priori como a mensagem será interpretada pelo público. O pré-teste é a ferramenta para quem quer segurança na veiculação de grandes campanhas na televisão, no rádio, nos meios impressos ou em qualquer outra mídia.

Recall

Após a veiculação de grandes campanhas publicitárias a pesquisa de recall avalia sua eficiência, a lembrança e a fixação das mensagens, bem como o retorno do investimento feito. É um excelente instrumento para as agências mostrarem aos clientes os resultados de suas ideias e para as empresas investirem com segurança.

Fidelização

Permite monitorar o grau de satisfação dos diversos públicos em relação à corporação, bem como avaliar a qualidade dos seus produtos e serviços, além de medir a satisfação do público em relação aos concorrentes.

Ponto de venda

Tem como objetivo entender as motivações que atraem os consumidores às lojas, observando a disposição dos produtos, a distribuição da informação no PDV, o atendimento, entre outros.

Cliente oculto

Pesquisadores treinados se passam por clientes reais, observando de maneira sistemática o atendimento em lojas, centrais de telemarketing, instituições públicas etc. Essa pesquisa permite ao cliente compreender uma das áreas cruciais de qualquer negócio, o atendimento ao público.

Comportamento do consumidor

Possibilita perceber os hábitos de compra e de consumo de determinados segmentos. O estudo revela as motivações para a decisão de compra, bem como os hábitos de consumo, podendo ser realizado inclusive dentro da residência do cliente, de acordo com o problema.

Viabilidade de empreendimentos

Avalia as chances de sucesso de um novo negócio, observando suas características, a localização e o perfil do público alvo. Dimensiona, ainda, o retorno do investimento e projeta o faturamento.

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